A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil recebe a decisão da Câmara dos Deputados consciente da responsabilidade que terá no processo de reconstrução do País. “Entendemos que foi dado um primeiro passo importante para que se restabeleçam as condições de governabilidade, que consideramos essenciais para a volta do crescimento econômico, com equilíbrio e harmonia entre os brasileiros”, escreveu a confederação.
Segundo a CNA, após ouvir os produtores rurais de todos os Estados, refletiu sobre o momento político e decidiu se unir aos movimentos sociais urbanos na mobilização pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. “E estamos convictos de que, ao sair na frente, contribuímos de forma efetiva para esse resultado”, reforça.
Para a confederação, as necessidades do setor que representatranscendem o âmbito do Ministério da Agricultura, “queremos na vanguarda de uma agropecuária moderna e cada vez mais pujante. Defendemos também mudanças estruturais nos Ministérios da Justiça, do Trabalho e do Meio Ambiente, além de outros órgãos federais, cujas políticas públicas – contaminadas por interesses ideológicos retrógrados – emperram o desenvolvimento do País”, diz.
“Fazemos um apelo ao Senado Federal para que dê sequência às ações empreendidas até agora, no sentido de avançarmos nas mudanças desejadas pela sociedade. Que cada senador tenha consciência da gravidade do momento e, em nome do interesse público e do bem-estar de todos os brasileiros, reafirme a decisão dos deputados, vamos tirar o Brasil da lama!”, concluí.