Os principais desafios e oportunidades da produção avícola, como o cenário global do agronegócio, o futuro da genética de aves e sustentabilidade, além da conjuntura econômica e as principais tendências nacional e global são alguns dos temas debatidos a partir desta terça-feira, dia 25 de outubro, com as principais lideranças da avicultura brasileira em encontro realizado pela Cobb-Vantress em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Com cerca de 110 participantes, entre empresários e dirigentes das principais avícolas do país, o objetivo é discutir cenários e a avicultura do futuro, anunciou o organizador do evento e diretor Associado de Marketing da Cobb-Vantress na América do Sul, Cassiano Bevilaqua.
“O Encontro Empresarial é um evento tradicional. Reunimos, a cada dois anos, os decisores do setor para discutir os rumos da produção e o frango do futuro. Esta é a primeira edição presencial desde a pandemia e está acontecendo em um cenário global político e econômico bastante desafiador, por isso a expectativa é grande”, pontuou o executivo.
Programação
Nesta terça-feira, a programação será aberta a partir das 9h com a palestra “Inspiração: O poder da resiliência empreendedora”, com o empreendedor, empresário e escritor, Geraldo Rufino. Em seguida, o engenheiro agrônomo e coordenador do Insper Agro Global, Marcos Jank, vai destacar “Os desafios globais do agronegócio”. Logo depois, o tema “O futuro do agronegócio” será apresentado pela jornalista especializada em Economia e Agronegócio, Kelen Severo. No período da tarde, a partir das 14h, o “Futuro da genética” será discutido com o vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Cobb-Vantress, William Herring. Na sequência, a “Situação das doenças emergentes no mundo” será debatida pelo diretor Global de Qualidade e Serviços Veterinários da Cobb-Vantress, Gene Shepherd.
Na quarta-feira, dia 26, os debates serão abertos às 9h pelo engenheiro agrônomo pela Esalq e CEO do AgroTalento, Miguel Cavalcanti, com o tema “Como reter talentos”. A “Inovação para competitividade” será discutida com o gerente Global de Inteligência da DSM, Adolfo Fontes. A partir das 11h, um Painel ESG vai debater sustentabilidade na cadeia produtiva com a consultora de Sustentabilidade e Estratégia Climática, Janile Picolli e o sócio-Diretor da Agroicone, Rodrigo Lima, e a moderação da diretora Técnica da ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal, Sula Alves. A programação será encerrada pela Ph.D em Business e comentarista econômica, Samy Dana, com um debate sobre a “Conjuntura Econômica e Tendências Nacional e Mundial”.