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Iniciativa

Comer frango e combater as mudanças climáticas

Apoiado por um investimento de US $ 169 milhões da Nuveen, o Do Good Foods foi lançado

Comer frango e combater as mudanças climáticas

Esta, diz a empresa, é a primeira solução escalonável para eliminar os 48 bilhões de libras de desperdício de alimentos gerados pelos supermercados a cada ano. O sistema de ciclo fechado da empresa coleta alimentos como frutas, vegetais e carnes após a ocorrência de doações humanas e os transforma em ração animal com alta densidade de nutrientes para criar proteína animal sustentável.

Primeira unidade de produção

A primeira unidade de produção fica na Pensilvânia (Fairless Hills) e tem capacidade para converter 160 toneladas de alimentos excedentes de aproximadamente 450 supermercados todos os dias e cerca de 60.000 toneladas por ano. A empresa pretende replicar o modelo em todo o país nos próximos 5 anos. “Precisamos de soluções viáveis para nossos enormes problemas ambientais e precisamos delas agora. Não podemos esperar 10 ou 20 anos ”, disse o co-CEO, Matt Kamine. “A beleza da Do Good Foods é que ela tem impacto econômico e ambiental imediato, levando-nos em direção a um sistema alimentar mais sustentável para todos.”

Uma catástrofe solucionável

Co-CEO, Justin Kamine: “O desperdício de alimentos é uma das maiores – ainda solucionáveis – catástrofes, pois desperdiçamos aproximadamente 40% dos alimentos cultivados neste país”. Para dar um exemplo da extensão desse desperdício, ele diz que é como comprar 5 sacolas de mantimentos e jogar 2 no lixo ao sair pela porta. “Sabemos que os consumidores estão se tornando mais ecologicamente corretos e querem desperdiçar menos. Por meio da Do Good Foods, estamos oferecendo aos consumidores uma maneira fácil de fazer o bem por seus pratos e pelo planeta. ”

Coma frango e combata a mudança climática

Do Good Foods atraiu alguns pesos-pesados do varejo de alimentos e líderes de pensamento, incluindo Sam Kass, ex-chef do ex-presidente Obama e consultor de política nutricional. “Como um chef que também teve um assento na mesa de políticas, trabalhei com governos, ONGs, corporações e acadêmicos para resolver o desperdício de alimentos”, disse Kass, diretor de estratégia da Do Good Foods e campeão do desperdício de alimentos 12.3 das Nações Unidas. “Quando lançamos nossa marca de alimentos voltada para a missão, as pessoas podem simplesmente comer um frango delicioso e ter um impacto significativo no desperdício de alimentos e nas mudanças climáticas.”

Do Good Chicken

“Não há razão para que os americanos joguem fora quase o dobro de alimentos do que qualquer outro país desenvolvido. Por isso, na Do Good Chicken, criamos uma solução ”, afirma a empresa em seu site. “Decidimos pegar o excedente de comida dos supermercados e transformá-lo em ração rica em nutrientes para as galinhas. As galinhas comem o excedente, então vendemos essa galinha nos mesmos supermercados. Assim, criamos um sistema que funciona por uma economia circular, combatendo o desperdício de alimentos ”. Do Good Chicken, diz ele, um frango sustentável, com redução de carbono, e começará a ser lançado em supermercados, restaurantes e outros locais de serviço de alimentação em todo o país no início de 2022.