Depois de uma edição concorridíssima em 2011, o Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos tem a desafiante missão de superar-se em 2012. Essa é a tarefa a que se propõe a comissão municipal do Concurso de Qualidade de Ovos, nomeada através da Portaria 3.024/12, pela prefeita de Bastos Virgínia Pereira da Silva Fernandes, em 25 de maio.
Presidida pelo avicultor Leonardo Sacramento Yoshikawa, a comissão organizadora do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos está trabalhando firme para a realização do evento, que neste ano acontecerá dia 11 de julho próximo, a partir das 13 horas, no recinto de exposição Kisuke Watanabe, quando os avicultores concorrentes entregam seus ovos selecionados ao julgamento por um seleto grupo de juízes.
Ano a ano, torna-se mais competitiva e acirrada a disputa que reúne produtores de ovos em busca do prêmio máximo nas categorias ovos brancos, ovos vermelhos e ovos de codorna. No ano passado os campeões foram a Granja Ono, na categoria Ovos Brancos; Granja Katsuhide Maki,em ovos vermelhos; e Granja Dohashi, em Ovos de Codorna.
Competitividade
O concurso de qualidade de ovos de Bastos está a cada ano mais competitivo, como atesta o jovem avicultor Leonardo Sacramento Yoshikawa, presidente da comissão e um dos representantes da nova geração de produtores da cidade que mais produz ovos no Brasil: “As granjas bastenses estão cada vez mais preocupados em produzir com qualidade, uma realidade imposta pelo mercado consumidor e que nos faz evoluir”.
Ele fala do orgulho que ele e seus companheiros de Comissão têm em realizar o evento: “Damos sequência a uma tradição que se repete há 40 anos e nos orgulhamos de sermos responsáveis não só por premiar os melhores produtores a cada ano, mas também por levar o nome de Bastos, nossa Capital do Ovo, para o Brasil inteiro”.
A comissão
A Comissão Municipal nomeada este ano para organizar o Concurso de Qualidade de Ovos é composta por:
Leonardo Sacramento Yoshikawa – presidente
Dante Yuji Miyakubo – vice-presidente
Christian Maki – tesoureiro
Membros: Alexandre Murakami, Alfredo Nakanishi, Alessandro Higashi, Daniel Kawamura, Diogo Uemura, Eduardo Yabuta, Fábio Murakami, Fábio Ikeda, Gilberto Ikeda, James Nakanishi, Jorge Hiroki Miyakubo, Luciano Ono, Luiz Hirai, Milton Mizuma, Orlando Matsuda, Paulo Yoshinobu Ueyama, Rodrigo Ono, Sérgio Kenji Kakimoto, Wagner Robert Mizohata.