A Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na terça-feira (5), uma reunião para debater estratégias de atuação nos estados, ações de educação e as comissões estaduais recém-formadas.
A presidente da Comissão, Stéphanie Ferreira, enfatizou a necessidade de acompanhar de perto as discussões e apresentar propostas concretas.
Representantes da Associação De Olho no Material Escolar (DONME), Ana Nery Souza e Fábio Galvão, compartilharam os pontos de atenção do documento referência da Conferência Nacional da Educação (CONAE), que será apresentado no Plano Nacional da Educação 2024-2034.
Stéphanie também ressaltou a importância das comissões estaduais das mulheres do agro, que estão sendo formadas em vários estados brasileiros. “Já temos 17 comissões estaduais estabelecidas e este ano vamos expandir ainda mais a participação das federações e sindicatos rurais do país”, afirmou.
- Clique aqui e garanta já a sua inscrição para a AveSui. O segundo lote encerra em 15 de março. Não perca!
A presidente da comissão nacional destacou a importância de manter as comissões estaduais alinhadas com o direcionamento nacional. “Precisamos entender como cada comissão trabalha e trocar experiências visando um objetivo comum, que é fortalecer a representatividade das mulheres nas lideranças”, acrescentou.
Durante a primeira reunião do ano, foram compartilhadas as iniciativas desenvolvidas pelas Federações de Goiás, Rondônia e Mato Grosso. “Futuramente, teremos encontros para alinhamento nos quais as comissões estaduais serão convidadas a compartilhar suas ações, fortalecendo ainda mais nossa atuação”, ressaltou Stéphanie.
Além disso, o colegiado discutiu as ações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e a apresentação da programação do Fórum de Lideranças Femininas do Sistema CNA/Senar.