Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Dália Alimentos

Condomínio Avícola Relvado é o último a alojar e encerra fase de obras

São nove núcleos com capacidade para abrigar 275 mil aves por lote cada. Unidade de Relvado está localizada em Linha Cruzeiro

Condomínio Avícola Relvado é o último a alojar e encerra fase de obras

Relvado foi o último, de um total de nove condomínios, a alojar os pintos para engorda, como parte integrante do Programa Frango de Corte da Cooperativa Dália Alimentos. Na segunda-feira, dia 25 de outubro, 175 mil aves foram alojadas em cinco dos oito pavilhões. Os demais galpões e o restante dos pintinhos, até chegar à soma de 275 mil, serão acomodados gradativamente, no próximo ciclo.

Com a granja de Relvado em funcionamento, a Dália Alimentos tem todos os condomínios avícolas em funcionamento, estando eles localizadas nos municípios de Anta Gorda, Cruzeiro do Sul, Encantado, Encantado São Luis, Mato Leitão, Marques de Souza, Venâncio Aires e Vespasiano Corrêa. Conforme o supervisor do Setor Avicultura, médico veterinário Gustavo Trein Peukert, até janeiro de 2022 estima-se que 100% de dos condomínios estejam operando com a capacidade máxima de alojamento, que são 275 mil frangos por ciclo.

Em Relvado, acompanhou o alojamento o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, o gerente da Divisão Produção Agropecuária, Fernando Oliveira de Araujo, o supervisor do Setor Avicultura, Gustavo Trein Peukert e o técnico responsável, Vanderlei Michelon. Representando o condomínio esteve presente o presidente do grupo, Lidenor Giliotto, o vice-presidente, Gilmar Tonuz e o secretário, Ademar Zampeze. O prefeito de Relvado, Carlos Luiz Fraporti e o secretário de Obras, Onei Giacomolli, também acompanharam a chegada do primeiro caminhão. A equipe responsável por alojar as aves em cada aviário é constituída pelo encarregado Tiago Maidana dos Santos e pelos auxiliares Virginia da Rosa, Vilmar Pacheco e Bruna Weber.

Giliotto recordou dos momentos difíceis, até mesmo para encontrar a área de terra para a edificação, e citou a parceria do município de Relvado e da Dália no empenho para que o grupo começasse a dar sequência ao projeto. “Talvez esse seja um de meus últimos desafios na vida e, com glória, vencido. Obrigada a todos que se empenharam para que esse ideal fosse concretizado”, ressaltou.

O chefe do Executivo disse que, mesmo diante das dificuldades que o município enfrenta em termos econômicos, foi parceiro dos produtores e da cooperativa para que o empreendimento venha a gerar retorno de ICMS ao município. “Até quando pudermos ajudar, seremos parceiros deste projeto, pois acreditamos que trará retorno e qualidade de vida à nossa comunidade”.

Piccinini enalteceu a parceria público-privada, fundamental para que o condomínio de Relvado, assim como nos demais municípios, se tornasse realidade. “São projetos que, após muito estudo, a Cooperativa Dália Alimentos idealizou, que o quadro social, principalmente os produtores envolvidos, acreditou e que as prefeituras, que foram parcerias decisivas para chegarmos até aqui, abraçaram. Agora é necessário foco e muito empenho para que os bons frutos comecem a ser colhidos. A Dália agradece o empenho de todos em mais este grandioso empreendimento”.