Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Geral

Cooperativa de avicultura vence Prêmio Sebrae Mulher de Negócio na Paraíba

No dia 8 de março tem início o período de inscrições da edição 2012 Histórias de superação, persistência e empreendedorismo.

Cooperativa de avicultura vence Prêmio Sebrae Mulher de Negócio na Paraíba

 As primeiras colocadas representam a Paraíba na etapa regional do prêmio. No dia 8 de março tem início o período de inscrições da edição 2012 Histórias de superação, persistência e empreendedorismo. Estas são algumas das características das vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócio, que foram conhecidas em cerimônia de premiação na noite desta terça-feira (28), em João Pessoa. As primeiras colocações ficaram com Renate Cristine de Negreiros, da Casitus em João Pessoa, e Maria de Nazaré dos Santos Barbosa, da Cooperativa Paraibana de Avicultura Alternativa e Agricultura Familiar, em São Sebastião de Lagoa de Roça. Elas venceram nas categorias ‘Pequeno Negócios’ e ‘Negócios Coletivos’, respectivamente, e levaram o troféu de ouro na etapa estadual. Agora as duas vão disputar a fase nacional da premiação.
Ao receber o troféu na cerimônia do prêmio, Renate destacou que a sua garra e persistência foram fundamentais para o crescimento da empresa, a fábrica de picolé que fundou há doze anos e, hoje, é reconhecida em todo o Estado e comercializada nas praias da Capital e em grandes supermercados. “Nós mulheres sabemos como é difícil sermos empreendedoras. Espero que minha história sirva de exemplo para outras mulheres e sei que a Casitus está participando do crescimento do nosso Estado. Estou orgulhosa em poder representar a Paraíba na fase nacional do prêmio”, disse a empresária.
O troféu ouro para a categoria Negócios Coletivos foi para a pequena cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, com cerca de 10 mil habitantes, próxima a Campina Grande. A Cooperativa Paraibana de Avicultura Alternativa e Agricultura Familiar (Copaf), criada em 2005 e formada por 16 mulheres, tem contribuído para o fortalecimento da renda dos produtores rurais e estimulado o desenvolvimento sustentável da região. “Esse prêmio é muito importante para os agricultores familiares. Sem a força de trabalho deles, a cooperativa não teria sentido. Nosso desejo agora é transformar nosso município em um pólo de avicultura e agricultura familiar”, disse Maria Nazaré, após o receber o troféu das mãos do superintendente do Sebrae-PB, Júlio Rafael.