Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Dália Alimentos

Cooperativa produz frango de olho no mercado externo

Dália quer incluir no comércio internacional a carne de frango, novo segmento da cooperativa, que já produz suínos e leite

Cooperativa produz frango de olho no mercado externo

O mercado exterior é o objetivo da Cooperativa Dália Alimentos, que projeta incluir no comércio internacional a carne de frango, novo segmento da cooperativa, que já produz suínos e leite. Em outubro deste ano a Dália Alimentos inaugurará a unidade frigorífica para abate inicial de 55 mil aves por dia, na cidade de Arroio do Meio. Em virtude disso, já iniciaram as pesquisas sobre a comercialização dos produtos no mercado externo.

Na última quinta-feira (11), representantes da área comercial da Nowaco A/S, empresa com sede na Dinamarca e escritório nacional em São Paulo, estiveram na Dália participando de uma reunião para definição de estratégias que permitam o ingresso da carne de frango no mercado internacional. A diretora de vendas, Domenica Alves, e a responsável pelo mercado de suínos na Ásia, Gisele Moreno Andrade, ambas da Nowaco A/S, visitaram a unidade frigorífica de suínos, acompanhadas pelo gerente da Divisão Produtos Suínos, Roberto Crippa, e pelo supervisor, Valdecir Cardoso.

Após, reuniram-se com o gerente da Divisão Comércio e Marketing – Produtos Suínos e Aves, Paulo Weingartner, com a supervisora de Exportação, Silvana Todeschini e com o supervisor de Marketing, Nei Quinto Barzotto com o objetivo de analisar o mercado internacional e avaliar as demandas no âmbito carne de aves.

A Dália Alimentos possui negócios com a Nowaco A/S desde o ano de 2003 com a comercialização e exportação de carne suína. Agora, o trabalho é para também formalizar uma parceria no setor avícola

A Nowaco A/S comercializa alimentos e produtos alimentícios, principalmente carnes congeladas e vegetais, mas também carnes frescas, batatas fritas e frutas secas, nozes e sementes. Com sede na Dinamarca, possui escritórios globais nos seguintes países: Argentina, Austrália, Bangladesh, Brasil, China, Dinamarca, Dubai, França, Islândia, Índia, Itália, Lituânia, Macedônia, Noruega, Polônia, Peru, Espanha, Peru, Ucrânia, Uruguai, Estados Unidos e Vietnã.