Prevista para iniciar em agosto deste ano, as obras do novo Centro de Distribuição (CD) e armazenagem de produtos frigorificados da Copacol foram apresentadas oficialmente pelo presidente Valter Pitol, na noite desta quinta-feira (19), na Câmara de Vereadores de Corbélia.
Durante a apresentação, o presidente enalteceu o desenvolvimento econômico da região de Corbélia, nos distritos da Penha e Ouro Verde do Piquiri, que vai gerar 200 vagas de empregos diretos, gerando renda e crescimento.
“Nós planejamos nossos investimentos focados no desenvolvimento de todos os nosso cooperados, colaboradores e a comunidade, oferecendo oportunidade de emprego e renda. Acreditamos que juntos com a região onde será construído o CD iremos crescer ainda mais”, destaca Pitol.
Com investimentos de aproximadamente R$ 120 milhões, a área total construída será de 15,8 mil metros quadrados e uma estrutura com 38 metros de altura. As modernas instalações terão a capacidade para armazenar 15,5 mil toneladas de produtos Copacol, como frango e peixe.
No setor da expedição, o CD vai contar com 17 docas e uma movimentação de 1.850 toneladas ao dia, o que significa 70 carretas carregadas destinadas as centenas de cidades que consomem os produtos com a marca Copacol.
“Vamos proporcionar maior agilidade no atendimento aos nossos clientes que esperam isso da Copacol. Quando todos trabalham juntos na busca pela excelência e qualidade podemos oferecer produtos e condições de serviços eficientes ao consumidor”, garante Pitol.
Para o prefeito de Corbélia, Giovani Miguel Wolf Hnatuw, os investimentos da Copacol irá contribuir com o crescimento do município que está cada dia mais preocupado com o desenvolvimento da sua população.
“Valeram todos os nossos esforços para nosso município recebesse esse projeto tão importante e grandioso que só irá trazer benefícios para nossa região. Ficamos felizes por poder participar do crescimento da Copacol e fazer parte da história desta história”, afirma Giovani.