Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Curso "A Reengenharia do Avestruz - Passado , Presente e Futuro"

<p>ACAB formata curso rápido para novos criadores, buscando atender demanda crescente sobre a estrutiocultura dentro de moldes agroindustriais.</p>

Redação (20/10/2008)- A Associação dos Criadores de Avestruzes do Brasil – ACAB, passará a disponibilizar para os interessados em adentrar no agronegócio do avestruz, cursos introdutórios que balizam a criação da ave, dentro de moldes agroindustriais, ou seja, mais produtivos e empreendedores, focando aspectos de criação, produção industrial ( carne , pele, óleo, plumas,) e análise financeria, dando ênfase para a atualização mercadológica (nacional e internacional) do segmento.

O Curso que será ministrado pela ACAB, é focado para futuros criadores e/ou simpatizanes do agronegócio do avestruz. A coordenação do curso é de Luis Robson Muniz, atual presidente da ACAB, mestre em engenharia química, formado pela Politécnica da Universidade de São Paulo, e Especialista em Tecnologia de Carnes, formado pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL. De acordo com Muniz os cursos serão periódicos, muito possivelmente mensais ou bimensais, pois a demanda que chega para a ACAB está sendo muito grande em relação ao interesse pela estrutiocultura industrial.

Os cursos formatados pela ACAB para novos criadores intitula-se: " A Reengenharia do Avestruz: Passado, Presente e Futuro ";serão rápidos, práticos e, fundamentalmente darão uma noção simples e objetiva do agronegócio do avestruz. "O setor precisa urgente de uma reengenharia para viabilizar a atividade de forma mais competitiva, pois a médio e longo prazo, deve-se buscar a popularização da carne de avestruz, no sentido de torná-la mais disponível dentro do mercado brasileiro", afirma Muniz.

O primeiro curso está programado para o dia 08 de Novembro, no auditório da Faculdade Montessori, situado na Av. Jurucê, 425, Bairro de Moema, São Paulo – SP.

As inscrições podem ser feitas apenas via e-mail, através do [email protected], encaminnhando solicitação de informações mais detalhadas sobre o evento.