Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Geral

Curso prepara estudantes e recém formados para atuar em indústrias do mercado veterinário e agronegócio

Quiron Comunicação & Conteúdo acaba de lançar curso em São Paulo (SP).

A Quiron Comunicação & Conteúdo (www.quironcomunicacao.com.br), empresa especializada em desenvolver soluções em comunicação e marketing para os mercados veterinário, de saúde humana e agronegócio,  acaba de lançar em São Paulo o Curso Preparatório para Atuação na Indústria Veterinária e Agronegócio. O conteúdo e formato do curso tem a chancela e aprovação do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal – SINDAN – e contam com o apoio da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária. 

O curso  tem por objetivo orientar e preparar estudantes e recém-formados em Medicina Veterinária para os desafios do mercado de trabalho, capacitando-os para o ingresso e  atuação na esfera corporativa, em indústrias ou laboratórios farmacêuticos. “Atualmente, o mercado oferece ao profissional alternativas ao atendimento clínico ou ao trabalho no campo. No entanto as empresas ainda encontram grandes dificuldades na hora de contratar jovens para ocupar cargos administrativos e de gerência de produtos”, diz Ricardo Oliveira, diretor presidente da Quiron, idealizador do curso e mestre em parasitologia veterinária pelo ICB-USP (Instituto de Ciência Biomédicas da Universidade de São Paulo) e em marketing pela Escola de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM).  Para André Prazeres, gerente de marketing da König do Brasil, indústria fabricante de medicamentos e suplementos nutricionais veterinários, essa dificuldade é um entrave para o desenvolvimento do setor. “Apesar de todo o crescimento do mercado pet, temos dificuldades para encontrar médicos veterinários capacitados a trabalharem nas empresas. As faculdades não preparam os alunos para a área corporativa, que está em ascensão”, diz ele.

Segundo Ricardo Oliveira, o curso vai ao encontro dessa necessidade ao  mostrar como as empresas do setor estão estruturadas  e abordar temas como planejamento de carreira, tendências do mercado brasileiro e mundial, competências necessárias por área, capacitação em vendas e liderança, comunicação, marketing e administração. “Essa iniciativa preenche essa lacuna ao oferecer um excelente treinamento inicial, facilitando a colocação desses profissionais”, diz Milson da Silva Pereira, Diretor do Sindan.

O curso terá uma carga horária de 93 horas/aula, sendo 100% presencial. As aulas serão ministradas 2 vezes por semana à noite, na sede do Instituto Quallitas em São Paulo, com duração de  4 meses. Os melhores alunos terão seus currículos encaminhados para o banco de talentos do Sindan.

Mais informações no site www.quironcomunicacao.com.br/cursos ou no telefone (11) 3722-6448.