A presidente eleita Dilma Rousseff fez ontem, dia 7, o convite oficial ao ministro Wagner Rossi, para que ele continue à frente do Ministério da Agricultura.
Rossi chegou na Granja do Torto, onde a presidente eleita Dilma Rousseff tem despachado durante esse período de transição, às 12h, no carro particular. Durante a reunião com Dilma, que durou cerca de uma hora, ele recebeu o convite oficial para permanecer no ministério da Agricultura.
O ministro teria dito, inclusive, que a primeira ação de 2011 será a modernização do ministério. Ainda não se sabe se será feito um anúncio ou divulgada uma nota, mas a informação será confirmada nesta quarta-feira ou na quinta, junto com os outros nomes do PMDB que irão participar do novo governo.
Além da Agricultura, o partido vai ocupar as pastas do Turismo, Minas e Energia e Previdência. Ao sair do encontro, Rossi não falou com a imprensa e quando estava indo embora se encontrou com o vice-presidente eleito, Michel Temer, que também é do PMDB e foi para uma reunião com Dilma.