Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entidades

Diretoria ACCS toma posse

Losivânio de Lorenzi está na presidência da entidade suinícola catarinense por mais dois anos.

Aconteceu na última sexta-feira, 15, em Concórdia, a Assembléia Ordinária Geral da Associação Catarinense de Criadores de Suínos, ACCS, onde estiveram presentes produtores de todo o Estado e lideranças políticas. Iniciando os trabalhos coordenados pelo presidente da Associação, Losivanio Luiz de Lorenzi, onde o mesmo agradeceu a importância da participação de todos, e logo após apresentou o relatório de atividades 2010. 

Prestação de Contas – Na principal ordem do dia que foi a prestação de contas, foram apresentadas as receitas e despesas do ano de 2010, a empresa contratada para auditoria, aprovou todas as contas. Um dos componentes do Conselho Fiscal, Francisco Hildebrando Cordeiro, relatou em nome do Conselho, que todas as contas foram encontradas em dia, com fácil acesso, muito bem organizados todos os relatórios, não deixando dúvidas sobre o trabalho e as documentações do setor administrativo e financeiro. O parecer do Conselho Fiscal é de que tudo foi analisado e encontrado em perfeita ordem e reflete a realidade da ACCS, sendo assinado pelos membros do Conselho Fiscal.

Eleição ACCS Biênio 2011/2013 – A eleição foi realizada por aclamação pelos presentes, onde teve a aprovação de 100%, a chapa única que concorreu à eleição foi do atual presidente Losivanio Luiz de Lorenzi, de Orleans, e o vice-presidente, Vilson Spessatto, de Descanso. O presidente eleito pela primeira vez, em seu pronunciamento de posse agradeceu o apoio que sempre recebeu dos produtores e a confiança depositada e ainda, agradeceu o apoio da família.  “Coloquei-me a disposição para mais dois anos a frente desta entidade tão importante, para ajudar e crescer junto com todos os suinocultores catarinenses”. Lorenzi disse ainda que irá buscar o que é melhor para a atividade. “Superar as dificuldades de cada dia, trabalhar juntamente com o produtor e buscar o que é melhor para ele”.

Spessatto em seu pronunciamento disse que seu compromisso será com todos os suinocultores catarinenses, porém com uma dedicação especial com os produtores de material genético, ressaltando que foi o objetivo da fundação da ACCS há 52 anos. “Venho de uma família tradicional na suinocultura e de uma família muito participativa na sociedade e sempre que assumi um cargo, procurei fazer sempre um bom trabalho”. Ele lembrou ainda de um amigo que muito fez para suinocultura do extremo oeste. “Um grande batalhador da atividade que não se encontra mais conosco, porém que muitos de vocês tiveram a oportunidade de conhecer, o Grando, que sempre falava que o extremo oeste deveria ter um vice na próxima eleição da ACCS, e hoje isto está acontecendo” declarou. Spessatto pediu também o apoio de todos os produtores para desenvolver o bom trabalho na entidade.

Os membros do Conselho Fiscal são os seguintes: Francisco Hildebrando Cordeiro, de Água Doce, Indelsino Maltauro, de Peritiba e Valdir Moraes, de Armazém. Os candidatos a suplentes do Conselho Fiscal são: Valdemar Zanluchi, de Seara, Gilmar Antonio Benini, de Mondaí e José Cléo Kunz, de São Carlos.