No próximo dia 23 de abril será realizada na sede da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, em Estrela, uma reunião do Conselho Administrativo da entidade.
Na pauta estão listados diversos assuntos. Entre eles, algumas questões referentes às atividades desenvolvidas em 2009 e também sobre o registro genealógico de suínos, o qual é realizado pela entidade no Estado.
Além disso, a reunião também abordará algumas definições da programação do 36º Dia do Porco, que será realizado no dia 13 de agosto, na cidade de Barra do Rio Azul, onde está localizada a sede do Núcleo de Suinocultores de Barra do Rio Azul, o qual é presidido por Ari Feranti.
Outro ponto que será discutido são os temas que serão abordados durante o 11º Encontro do Suinocultor Gaúcho. Ainda, na ocasião, a programação da Avisulat 2010 e Expointer também serão debatidas.
Em seguida, algumas questões sobre o Funrural serão tratadas, tendo em vista a recente parceria realizada entre a Acsurs e o escritório de advocacia Ricardo Alfonsin, visando orientar os suinocultores, tendo em vista a recente decisão do STF que julgou inconstitucional a cobrança.
Por fim, também serão abordados os próximos desdobramentos do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), no Rio Grande do Sul.
Para a reunião é esperada a presença de várias lideranças da suinocultura gaúcha, as quais estão espalhadas pelos 18 núcleos afiliados à Acsurs, os quais estão localizados nas diversas regiões produtoras de suínos do Estado.