O agro paranaense tem crescido fortemente já há alguns anos, ocupando a liderança em produção e exportação de frango, por exemplo. Mas, com diversos outros produtos no topo de ranking produtivo no Brasil e com importância nos embarques para diversos destinos em todo o mundo.
O Estado obteve reconhecimento como área livre de febre aftosa sem vacinação e tem sido palco de investimentos de cooperativas e de diversos fornecedores dentro das cadeias produtivas de aves, suínos, peixes e leites, além de atividades agrícolas. Também, a logística tem recebido atenção com a ampliação da Ferroeste, ferrovia que irá ligar Maracaju (MS) ao porto de Paranaguá, além de – muito provavelmente – descer até o oeste de Santa Catarina, interligando toda essa região produtiva.
Próximo a tríplice fronteira (Argentina, Paraguai e Brasil), o Estado agrega várias vantagens competitivas e está localizado no epicentro do maior agro cluster da América Latina. O que faz com que o agro paranaense queira mais, avançando principalmente no mercado externo.
Com este foco, o secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, fala com exclusividade para o canal TV Gessulli nesta terça-feira (25/01) às 10 horas.
Além da transmissão pelo YouTube, a entrevista também pode ser acompanhada pelos sites Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial. Não perca!