O Instituto Ovos Brasil, entidade sem fins lucrativos que promove o produto “ovo” como alimento saudável, de alto valor nutritivo e seguro para consumo, ganhou o prêmio “El Huevo de Oro” (O ovo de ouro), concedido pelo Instituto Latinoamericano del Huevo (ILH). O prêmio foi conquistado na categoria “Gestão em Relações Públicas”, que buscou reconhecer o esforço da associação em gerar divulgações de maneira gratuita nos diferentes meios de comunicação, em notícias, artigos, anúncios, entrevistas, reportagens. A premiação aconteceu durante o XXI Congresso Latinoamericano de Avicultura, em Cuba, no início de outubro.
Para concorrer na categoria premiada, o Instituto Ovos Brasil apresentou os resultados do desenvolvimento de um relacionamento conciso e persistente com a imprensa, alcançando de setembro de 2008 a julho de 2009 mais de 500 inserções gratuitas na mídia sobre o ovo – entrevistas em programas de TV, rádio, matérias em jornais, revistas e sites.
Sobre o III Concurso El Huevo de Oro
O III Concurso El Huevo de Oro é promovido pelo ILH – Instituto Latinoamericano del Huevo, com o intuito de reconhecer e difundir as campanhas promocionais realizadas pelas instituições filiadas à Associação Latinoamericana de Avicultura (ALA).
O ILH reconhece que a comunicação dos benefícios do ovo contribui para melhorar a saúde e qualidade nutricional da população.
A realização do concurso, que ocorre por ocasião do Congresso Latinoamericano de Avicultura, demonstra a importância para os associados do intercâmbio de experiências, atividades de promoção e investigações médicas que contribuem para incentivar o consumo de ovo em seus respectivos países. Os resultados do concurso podem ser conhecidos no boletim do ILH.
Para mais informações, clique aqui.