Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entidades

Eleição da ACCS

Somente uma chapa se inscreveu para concorrer nas eleições, composta pelo atual presidente Losivânio de Lorenzi.

Eleição da ACCS

Com o encerramento do período hábil para o registro de chapas que tem a intenção de concorrer à eleição da Associação Catarinense de Criadores de Suínos, ACCS, biênio 2011/2013, que expira amanhã, dia 25, até o momento, somente uma chapa se inscreveu para concorrer ao cargo.

A chapa que concorre à eleição tem como candidato a presidente, o atual administrador da Entidade, Losivanio Luiz de Lorenzi e para vice-presidente Vilson Spessatto, de Descanso. Lorenzi, suinocultor de Orleans, assumiu a presidência ainda no ano de 2010, depois de sete anos sob a presidência de Wolmir de Souza. Para o Conselho Fiscal, os candidatos a efetivos são: Francisco Hildebrando Cordeiro, de Água Doce, Indelsino Maltauro, de Peritiba e Valdir Moraes, de Armazém. Os candidatos a suplentes do Conselho Fiscal são: Valdemar Zanluchi, de Seara, Gilmar Antonio Benini, de Mondaí e José Cléo Kunz, de São Carlos.

De acordo com Lorenzi, a escolha dos membros da diretoria, foi baseada no propósito de valorização de todas as regiões do estado. “As regionais escolheram as pessoas que os representarão nestes dois anos. Acredito que estas pessoas vêm realizando um bom trabalho, pois não houve a substituição de nenhum representante do conselho fiscal, as regionais escolheram os mesmos, sendo que alguns deles estão na diretoria da ACCS desde 2003, quando houve a primeira eleição da ACCS” destaca. Losivanio explica ainda que a escolha mais difícil foi quanto ao vice-presidente, pois houve a indicação de nomes por quase todas as regionais e, com certeza bons nomes. “Discutimos isso por longas horas em reunião de diretoria  executiva para chegarmos a um consenso, onde foi analisado a forma de atuação da ACCS e tendo em vista que não teremos mais quem se dispõe a deixar a propriedade para estar exclusivamente trabalhando na ACCS.  Sendo assim, foi escolhido o presidente da regional do Extremo Oeste, Vilson Spessatto que é produtor de material genético, representando todos os produtores de material genético, objetivo do qual foi fundada a ACCS  52 anos atrás” ressalta.

A eleição, juntamente a Assembléia Geral da Entidade, com prestação de Contas do ano de 2010, ocorre no próximo dia 15 de abril, no Auditório da ACCS, às 8h30. Estão aptos a votar os atuais Presidentes dos Núcleos de Municipais e os Presidentes dos Núcleos Regionais, registrados na ACCS, até a data de 28 de fevereiro 2011, e o representante das Granjas de Material Genético. Em caso de ausência do Presidente do núcleo, poderá votar o Vice Presidente desde que apresente procuração assinada pelo Presidente e cópia da ata de formação da Diretoria.