Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Embrapa Suínos e Aves recebe prêmios

Unidade é destaque em premiação nacional.

Janice: Pesquisadora

Redação SI 23/10/2003 – 11h15 – O projeto “Controle da Doença Aujeszky em Suínos: Desenvolvimento de Métodos de Diagnósticos e de Erradicação” coordenado pela pesquisadora Janice C. Zanella, foi selecionado em quarto lugar na Premiação Nacional de Equipes 2003, com base 2002, na categoria Criatividade. A premiação envolve todas as unidades da Embrapa.

O projeto coordenado por Janice Zanella iniciou no segundo semestre de 2001 e envolve vários segmentos da cadeia produtiva de suínos. Um dos resultados finais do projeto, além da erradicação da Doença de Aujeszky, é o desenvolvimento de um kit de diagnóstico nacional, que vai reduzir o custo dos testes sorológicos, dependentes hoje de kits comerciais importados.

Na categoria Análise e Melhoria de Processos, o processo elaborado pelo Laboratório de Análises Físico-Químicas da Embrapa Suínos e Aves foi selecionado entre os processos finalistas. Agora, os casos escolhidos estão passando por auditorias para que sejam escolhidos os três melhores.

Já o pesquisador Jerônimo Fávero ficou entre os dez escolhidos na categoria Destaques da Embrapa – Individual P&D. Essa categoria premia o conjunto do trabalho desenvolvido pelo pesquisador dentro da Embrapa. Fávero foi o coordenador do projetos que resultaram no MS58 e no MS60, as duas versões do suíno light da Embrapa.

Na categoria Destaques da Unidade foram indicados o pesquisador Laurimar Fiorentin, para a área de Pesquisa e Desenvolvimento, e a assistente de operações Cátia Silene Klein, para a área de Suporte à Pesquisa.