Com a redução na produção de ovos de perus nos nas granjas produtoras, pode haver escassez dos tradicionais perus de Natal no Reino Unido neste ano, segundo as previsões do prdutor Paul Kelly.
Os produtores tomaram as decisões sobre o número de encomendas logo no início do ano, quando a recessão estava em evidente e cortaram muita compras.
No início do ano, os principais frigoríficos também tiveram que reduzir drasticamente suas encomendas de perus frescos. “Agora eles estão pensando – Será que tomamos a decisão certa?. Eles estão produzindo menos e os preços estão muito elevados em relação à outras carnes consumidas no Natal. Nossos clientes serão os mesmo do ano passado e nós acreditamos que nossas vendas devem aumentar. Estou confiante de uma boa negociação no Natal”, explicou Kelly.
Ele acredita que os registros mostram que as vendas, durante o início dos anos 90, quando a economia estava em recessão profunda, comprometeu o banquete festivo das pessoas.
“A boa notícia para consumidores é que, os preços, em geral, não devem aumentar”, diz Kelly, que pretende manter os preços de 2008.
* Tradução Avicultura Industrial