Os Estados Unidos e as Filipinas estão tomando medidas para enfrentar os desafios relacionados à peste suína africana. Bryan Humphries, diretor executivo do NPPC, diz que as Filipinas tiveram surtos contínuos de peste suína africana e estavam procurando maneiras de controlar o vírus.
“Queremos iniciar um programa que nos permita trabalhar em colaboração com eles através da Universidade de Minnesota para ajudar a treinar pessoas, mas também treinar lá em resposta à doença”, diz Humphries.
O projeto, intitulado “Desenvolvimento da capacidade de avaliação de risco para apoiar o comércio internacional seguro de produtos suínos dos EUA nas Filipinas”, é um esforço conjunto entre o Conselho Nacional de Produtores de Carne Suína, o Serviço Agrícola Estrangeiro do USDA e líderes do Departamento de Agricultura do USDA. Departamento de Agricultura das Filipinas e Minnesota
O programa incluirá oficinas para funcionários provinciais e treinamento intensivo presencial de bolsistas identificados por representantes do Departamento de Agricultura das Filipinas. O projeto, nas Filipinas e no Vietnã, é financiado pelo USDA FAS.