De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (29/03) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) a carne de frango registrou a segunda maior alta no mês de março. Mesmo com alta mais elevada que as demais, a carne de frango ainda continua competitiva frente a bovina e suína.
Segundo o Cepea essa alta nos preços da carne de frango se deve ao maior ritmo das vendas do produto brasileiro ao exterior, que tem limitado a disponibilidade da proteína no mercado doméstico. Quanto aos insumos, tanto o milho quanto o farelo de soja registram queda na parcial de março.
De acordo com a equipe de Grãos/Cepea, em relação ao cereal, demandantes estão retraídos, uma vez que esperam desvalorizações mais expressivas, fundamentados na colheita da safra de verão e nas expectativas positivas quanto à segunda safra.
Do lado do farelo de soja, pesquisadores do Cepea apontam que o estoque elevado de oleagionosa nos Estados Unidos tem gerado expectativa de maior oferta no mercado brasileiro, o que também reflete nas negociações do derivado