Funcionários da seção da Instituto Colombiano de Agricultura (ICA na sigla em espanhol), em Casanare, participaram de um dia de atualização sobre questões de registro de granjas de aves e certificação de granjas de biossegurança.
O objetivo desta atividade era fortalecer o conhecimento de médicos veterinários e zootecnistas, para realizar, de maneira ótima e adequada, os processos de amostragem, atenção às notificações, vigilância ativa e outras atividades de apoio no projeto aviário.
Da mesma forma, os regulamentos estabelecidos pelo ICA com relação ao registro de locais de produção de material genético aviário e os requisitos para a certificação de granjas avícolas de biossegurança foram socializados. Esta informação é apresentada nas resoluções 3650, 3651 e 3652 de 2014.
“Desde o ICA, estamos comprometidos em fornecer um serviço excelente e trabalhar duro para a saúde aviária do departamento. Continuaremos realizando esses treinamentos, para fortalecer e expandir o conhecimento dos funcionários ”, disse Claudia Patricia Sarmiento, gerente (e) da seção da ACI em Casanare.
Atualmente, no departamento de Casanare, 34 fazendas comerciais de aves são certificadas antes da ACI e três são certificadas como uma fazenda de aves biosegura.