Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Contrato futuro de suíno

Futuros de suínos magros sobem na Bolsa Mercantil de Chicago

Os futuros do porco magro na Bolsa Mercantil de Chicago subiram quase 3% na segunda-feira

Futuros de suínos magros sobem na Bolsa Mercantil de Chicago

Os futuros do porco magro na Bolsa Mercantil de Chicago subiram quase 3% na segunda-feira com compras técnicas e mercados à vista relativamente fortes, disseram analistas.

O contrato de referência de outubro do CME liquidou 2,475 centavos, ou 2,9%, em 89.000 centavos por libra, empurrando um pouco acima da resistência do gráfico na média móvel de 100 dias do contrato.

Os futuros de suínos obtiveram suporte de um desconto incomumente grande nos preços à vista, um sinal de que os futuros podem estar abaixo do preço. O índice de porco magro do CME, uma média ponderada de preços à vista de dois dias, estava em US $ 109,90 por cwt, ou cerca de 110 centavos por libra-peso, em comparação com os futuros de outubro a 89 centavos.

“Você está vendo descontos historicamente amplos em futuros (em comparação) com o dinheiro. O dinheiro (preço) está caindo, mas não rápido o suficiente ”, disse Don Roose, presidente da US Commodities, sediada em Iowa.

A força relativa no mercado à vista ofuscou a pressão sobre os futuros atrelados às expectativas de um aumento sazonal nos ganhos de peso dos suínos e abates, bem como a queda na demanda de exportação de carne suína da China, um grande comprador, disse Roose.

O mercado de suínos também minimizou as pressões da queda nos preços da carne suína no atacado. O corte de carne suína dos EUA foi cotado na tarde de segunda-feira a US $ 119,35 por cwt, queda de US $ 6,33 em relação à sexta-feira, mostraram dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.