O governo de São Paulo anunciou hoje investimento de R$ 50 milhões neste ano nos seis institutos e 18 polos de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria Estadual de Agricultura.
Também hoje foi lançado o Agropolo Vale, incentivo ao agronegócio com apoio do setor agropecuário do Vale do Paraíba. Uma das iniciativas previstas é o Arranjo Produtivo Local do Agronegócio, um conjunto de companhias de tecnologia que tenham soluções para o agronegócio.
A quarta edição do Balanço Social da APTA, antecipada ontem pelo Broadcast Agro, mostra que a cada um real investido nas unidades de pesquisa da APTA, R$ 16,23 são revertidos para a sociedade em novos negócios.
“Além de sermos muito industrializados, somos o segundo maior estado produtor do agronegócio brasileiro, só Mato Grosso produz mais”, disse na cerimônia de anúncio o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), pré-candidato a governador nas eleições deste ano.
A cerimônia ocorreu durante o 1º Fórum de Gastronomia Artesanal, que recebeu produtores no Parque Tecnológico de São José dos Campos.