A hashtag #FicaEmCasa foi a mais usada, e continua sendo, devido ao momento de pandemia que o mundo vivencia. Criada para fortalecer e conscientizar a importância do isolamento social para evitar a transmissão do coronavírus.
Ovos marcados pela mensagem “fica em casa”, em alusão às medidas restritivas para o enfrentamento à Covid-19, viralizaram nas redes sociais na última segunda-feira (15/03). A ação foi produzida pela empresa cearense Avine Alimentos como uma forma de conscientização sobre a importância do isolamento social.
“A partir de um monitoramento digital, conseguimos observar que (a hashtag) #ficaemcasa já caiu no gosto do público, desde pessoas comuns até pessoas ou perfis com mais poder de influência na sociedade. Nossa intenção é contribuir nesse momento, pois sabemos o grande desafio que é vencer a covid-19 e toda ajuda é bem-vinda”, explicou Pedro Henrique, diretor comercial e de marketing da empresa.
Já é bastante comum (ou até mesmo por ondem de lei, a depender do estado/país), codificar os ovos para realizar a rastreabilidade (data de produção, registro da granja, lote, entre outros), garantindo uma maior segurança para o consumidor.
O Instituto Ovos Brasil apoia e incentiva o isolamento social, o uso correto de máscaras e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%. Enquanto a vacina não chega para todos, essas são as melhores formas de prevenir e evitar o contágio do novo coronavírus.