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Hambúrguer de avestruz decola com pioneirismo em São Paulo

<p>Uma parceria entre a rede Gordão Burgers ou Gordão Lanches, como é mais conhecida, que tem lojas distribuídas por todo o Estado, vai garantir a oferta do lançamento no cardápio da rede. </p><p></p>

Redação AI (10/03/06)- O hambúrguer de avestruz já é uma realidade no Estado de São Paulo através de uma das maiores redes de fast-food do interior. Uma parceria entre a rede Gordão Burgers ou Gordão Lanches, como é mais conhecida, que tem lojas distribuídas por todo o Estado, vai garantir a oferta do lançamento no cardápio da rede. 

 
Uma pequena demonstração e degustação do novo produto foi realizada na última semana, em uma das lojas do interior, na cidade de Santo Antônio da Posse. Os proprietários da rede estiveram presentes, aprovaram o produto, cientes das qualidades e características principais da carne e o experimento deu mais do que certo, uma vez que também foi preparado por mãos especializadas e com equipamentos apropriados para oferecer ao público no ponto certo. Três criadores vão participar da parceria, acompanhar as intermediações e o fornecimento da carne, todos associados da Associação dos Empreendedores Paulistas da Estrutiocultura – AEPE.
 
“A idéia já é antiga, mas nós esperávamos pelo momento certo para ser colocada em prática. Tivemos a primeira aceitação da rede Gordão lanches que se dispôs a fazer uma experiência e em seguida, com os resultados realizar a parceria” declara o criador Júlio Cabrino, já conhecido na região e no interior por ser um dos primeiros criadores de avestruz em 1996,
quando criou seu criatório em Indaiatuba, o Alto da Mata Avestruzes.
 
A parceria terá a colaboração do criador Valmir Brustolim, através do criatório Betel Avestruzes e também da Primave Avestruzes, através do criador Mauro Branco, com propriedade em Piracaia, todos do interior de São Paulo.
 
Segundo os criadores, também diretores da AEPE, a responsabilidade em lançar o hamburguer de avestruz é muito grande e tudo ainda será muito bem planejado e acertado. Mas, todos concordam que o momento é crucial para o mercado, não pode ser desperdiçado e ainda corresponde diretamente aos anseios dos criadores e objetivos da AEPE, o que há muitos encontros e
assembléias vem sendo discutido e do consenso de todos os associados presentes.
 
Associados, criadores e empreendedores dedicados ao segmento da estrutiocultura afirmam que a necessidade do escoamento da produção não apenas se faz presente, mas também trat-se de uma necessidade atual para todos e para sobrevivência dos criadores.
 
Muitas outras atuações também vem sendo estudadas pelos criadores e associados da AEPE, mas a carne deverá ser o primeiro produto derivado do avestruz a ser amplamente divulgado e de destaque entre as ações ou planejamento estratégico. Estão previstas além de uma ampla campanha publicitária de divulgação e valorização da carne, eventos associados e muitas outras parcerias que devem surpreender o mercado e consequentemente, o consumidor final, além de fomentar e agregar valor aos produtos e carne.
 
Sobre a rede Gordão Lanches    
Em 1981, José Armando Raffi idealizou um lugar em Campinas, onde as pessoas pudessem encontrar lanches deliciosos, nutritivos e atendimento diferenciado até altas horas da noite.
 
Desse desejo, nasceu o primeiro Gordão Lanches, um negócio que, em pouco tempo, conquistou os campineiros e se incorporou no circuito gastronômico da cidade. De lá para cá, muita coisa mudou, e para melhor. O sucesso do Gordão ganhou os habitantes das cidades vizinhas e a rede expandiu. Atualmente, as unidades existentes do Gordão Lanches, distribuídas em Campinas, Valinhos, Vinhedo, Sorocaba , Jundiaí, Indaiatuba e Piracicaba, entre outras cidades, geram uma média de 1.800.000 clientes por ano. Durante toda sua história, o Gordão vem investindo para tornar sua marca cada vez
mais atuante.
 
Esse investimento foi incrementado em junho de 2000, quando o Chef de Cozinha Internacional, André Otero Avila e o Engenheiro Civil, especializado em Sistema de Gestão pela Qualidade Total, José Francisco De Sordi, se associaram à administração da rede. 
 
Com essa alavanca, a meta até o final de 2005 é somar um total de 35 lojas em funcionamento, entre elas, a primeira Loja Escola da Rede. O novo objetivo é atingir até 2010, cerca de 50 lojas em funcionamento.A política de marketing e propaganda estabelecida tem como foco ampliar ainda mais nosso mercado de atuação e ultrapassar fronteiras.
 
A expectativa da rede Gordão Lanches é estar, em breve, nos estados do Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Mas, o objetivo da empresa é ganhar todo o país.