Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Incentivo ao consumo

O projeto Alimentação Saudável apresenta cardápio à base de carne suína.

Redação SI 29/10/2003 – 22h00 – O próprio nome já diz tudo: Alimentação Saudável. O projeto desenvolvido para atender crianças da rede municipal e estadual do Alto Uruguai Catarinense pretende acabar com o mito que a carne suína faz mal. Ao contrário, a carne suína pode ser inserida em uma dieta saudável, nutritiva e não calórica.

De acordo com o gerente do SENAC – Concórdia, Rubens Mascelani, a escolha do cardápio para o projeto Alimentação Saudável foi feito baseado no que as merendeiras aprenderam e vão inserir no dia-a-dia das escolas. “São pratos simples, nutritivos e bem apresentados”, comentou Rubens.

Dentre as receitas que serão servidas estão a Farofa Cigana, Talharim à Bolonhesa, Arroz de Suã e Pernil à Moda Chinesa. “Outra vantagem dos pratos que serão servidos no lanche das crianças é que todos os ingredientes utilizados podem ser facilmente
encontrados em supermercados, em qualquer momento ou época do ano”, explica Rubens.

O projeto Alimentação Saudável nasceu da parceria da Embrapa Suínos e Aves, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC – Concórdia), Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia.

A intenção do projeto é levar uma mensagem de dieta saudável para cerca de cinco mil alunos da rede estadual e municipal de Santa Catarina. A abordagem do projeto, que terá duração de cinco dias, é a de educar divertindo.