O protocolo de intenção que o Governador do Paraná, Beto Richa, acaba de assinar com o Grupo GT Foods, permitirá ao grupo investir mais de R$ 205 milhões na expansão de suas unidades industriais no estado e a criação de mais 1.000 novos empregos diretos. O Grupo GT Foods foi fundado no Paraná há mais de 20 anos. Atuando no segmento de abate de aves, alcançou renome nacional através de sua principal marca, a Frangos Canção. Em todos os anos de trajetória, cresceu de forma saudável e sustentável, contanto hoje com 12 unidades industriais no Estado. A GT Foods gera 6,5 mil empregos diretos e mais de 12 mil indiretos. Sua capacidade atual de abate é de 360 mil aves/dia, com previsão de chegar a 625 mil aves/dia até 2016.
O Martinelli Advocacia Empresarial foi a assessoria jurídica e tributária da operação. O escritório desenvolveu minucioso trabalho para estruturação de regime de concessão dos benefícios fiscais que garantissem retorno à sociedade por meio de empregos e impostos. Representando a empresa, Robson Crozatti, do Martinelli Advocacia Empresarial, ressaltou a importância da atividade comercial para o Estado. “O Paraná é o maior exportador de aves do Brasil e temos uma grande de contribuição nessa área, exportando para mais de 60 países”, explicou. O grupo gera 6,4 mil empregos diretos e 12 mil indiretos.
O projeto de expansão da empresa começou em 2012, com a aquisição de novas plantas e tem o objetivo de ampliar o volume de abate de 400 mil aves por dia para 600 mil diariamente a partir do final do ano que vem. “O apoio do programa Paraná Competitivo foi essencial para construirmos nosso plano de expansão e foi também fundamental para que a empresa continuasse investindo no Estado”, destacou Crozatti.