A inovação foi a aposta da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e do GPA para igualar e superar o grande sucesso da Semana Nacional da Carne Suína em sua segunda edição. Diversas novidades foram preparas para conquistar os clientes e melhorar o posicionamento da carne suína da maior rede varejista da América Latina.
Entre as novidades, estão a ampliação do período de campanha “A Carne Suína é 10!”; a inovação nas ações de treinamento das equipes de loja; uma campanha específica para o produto nas lojas da bandeira Pão de Açúcar e outra direcionada para as unidades do Extra.
“Sabíamos do desafio de repetir um sucesso tão grande como o obtido no ano passado e, assim, ousamos ampliar ainda mais a campanha e a mobilização da equipe da ABCS e do GPA com o apoio do Sebrae Nacional. Nosso objetivo é transformar em realidade o que parecia impossível”, introduziu a coordenadora nacional do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) Sustentabilidade, Lívia Machado.
Por exemplo, a ampliação do tempo de campanha de 16 dias durante na primeira Semana Nacional da Carne Suína para cinco meses na segunda edição (de agosto a dezembro) visa aumentar as vendas totais do produto até o final do ano, mas, também, perenizar o nível de demanda pelo produto.