A segunda-feira (04) já começa com muitas comemorações pelo início da Semana do Ovo 2021, que terá seu ponto auge na próxima sexta-feira (08) – o Dia Mundial do Ovo – e seguirá durante todo esse mês de outubro. O Instituto Ovos Brasil (IOB), juntamente com os produtores e empresas da cadeia avícola nacional – que são seus associados -, além das entidades estaduais da avicultura brasileira, promoverão diversas atividades.
Em sua 13ª edição, a campanha apresentará uma programação intensa, com várias ações presenciais e eventos on-line que darão continuidade ao forte trabalho que vem desempenhando pelo IOB em suas redes sociais desde o início da pandemia.
Em diversos estados, as entidades como a Associação Baiana de Avicultura (ABA), a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), a Associação Paulista de Avicultura (APA), a Associação Avícola de Pernambuco (AVIPE), a Associação Cearense de Avicultura (ACEAV), a Associação Goiana de Avicultura (AGA) e a Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES), realizarão algumas atividades e até um o concurso de qualidade de ovos, que será promovido AVES e a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi), com apoio do IOB, no dia 08 de outubro.
Presidente do Instituto Ovos Brasil, Edival Veras destacou a importância de todas as entidades na realização da campanha. “A Semana do Ovo é resultado de um trabalho conjunto entre o Instituto e entidades estaduais, que sempre apoiam e endossam essa campanha por meio de várias ações que permitem ao público conhecer mais sobre os benefícios do ovo e incentivam o consumo dessa proteína tão rica e benéfica para todo ser humano”, destacou o presidente.
Todos os materiais da Semana do Ovo 2021 estão disponíveis no site do Instituto Ovos Brasil e mais informações sobre a campanha podem ser acessadas nas redes sociais da entidade.