Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Intercâmbio

<p>Africanos visitam principais instalações industriais da estrutiocultura no Brasil.</p>

Redação 01/02/2005 – Dos dias 29 de janeiro à 03 de fevereiro, três membros da Diretoria da empresa africana Klein Karoo, maior fornecedora de produtos de avestruz do mundo, estarão visitando algumas das principais instalações industriais da estrutiocultura no Brasil, localizadas no interior dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. A equipe será liderada por Nuno Gomes, diretor do departamento de Carnes da Klein Karoo, e contará também com a presença dos diretores da área de Couro e o Financeiro da empresa.

Esta visita está sendo coordenada pelas empresas parceiras Avestro S/A, responsável por toda cadeia produtiva da carne de avestruz e a Fazenda Pé Forte. Acompanharão a equipe africana o Diretor-Presidente da Avestro S/A, Giovanni Costa, o diretor da Pé Forte, Joel Wolff, o Presidente da ACAB Associação dos Criadores de Avestruz do Brasil, Adair Ribeiro Junior e os proprietários das instalações a serem visitadas.

De acordo com o presidente da ACAB, a estrutiocultura brasileira alcança uma taxa de crescimento estimada em 50% ao ano e conta atualmente com um plantel de aproximadamente 200 mil aves, sendo que dezenas nascem diariamente. Cerca de 45% desses animais concentram-se no Estado de São Paulo, seguido da região Centro-Oeste ocupando o segundo lugar. “A expectativa da entidade é que, em 2005, fecharemos contabilizando 400 mil avestruzes no plantel nacional”, comenta Adair.

Para mais informações sobre esta visita, sobre a AVESTRO S/A, solicitação de fotos ou agendamento de entrevistas, entrar em contato com a assessoria de imprensa da Avestro S/A, (15) 3211-6446 ou e-mail [email protected], falar com Luciene ou Tammy.