O International Poultry Council (IPC) acaba de receber um novo associado brasileiro. A JBS, uma das maiores agroindústrias internacionais do setor de cárneos, associou-se, nesta semana, à entidade da avicultura mundial.
Com a JBS, o IPC passa a contar com duas empresas brasileiras no hall de associados. No primeiro semestre deste ano, a BRF, maior empresa de alimentos do Brasil, associou-se à entidade.
Representada no Brasil pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o IPC é a maior e mais importante entidade mundial do setor avícola, reunindo países produtores que representam mais de 80% da produção mundial de carne de aves.
De acordo com o vice-presidente do IPC, Ricardo Santin (que também é vice-presidente de aves da ABPA), a entrada da JBS no IPC mostra o interesse das indústrias brasileiras em influenciarem a construção de políticas internacionais para o setor.
“A presença da BRF e da JBS dentre os associados do IPC apontam para um foco de trabalho cada vez mais globalizado do setor industrial avícola brasileiro. É um caminho lógico para um país que é sede de diversas das maiores empresas mundiais no segmento”, destaca Santin.