O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) prorrogou as inscrições até 3 de novembro para a seleção de jovem pesquisador em Bioquímica de Alimentos com bolsa vinculada ao Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa (PDIP), financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). O candidato selecionado atuará no Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos (CCQA) durante 24 meses e receberá R$ 8.152,20 por mês, sendo isento de imposto de renda.
Para se candidatar, é preciso ter doutorado em Química, Biologia Molecular, Engenharia de Alimentos, Farmácia e Bioquímica (Ciências) ou áreas afins, além de ter experiência mínima de seis meses em desenvolvimento de projeto de pesquisa no Exterior e experiência comprovada em pesquisa de bioacessibilidade e biodisponibilidade de elementos metálicos em amostras de alimentos.
Complementarmente, é exigida ainda experiência em pesquisas com estudos de técnicas de determinação de atividade biológica funcional de compostos alimentares; em métodos de eletroforese, espectrofotometria com microplacas, cromatografia e espectrometria de massa; e uso de ensaios imunoenzimáticos (ELISA), cultivo celular e ensaios da atividade biológica.
Outras informações e inscrições estão disponíveis no link http://www.ital.agricultura.sp.gov.br/oportunidades-bioquimica-alimentos.php.