A Kemin do Brasil irá investir mais de R$ 90 milhões de reais para a criação de uma nova planta na Região Metropolitana de Campinas, que deve abrigar, no mesmo espaço, as áreas administrativa, laboratório, P&D e fábrica, para garantir agilidade nos processos e liberação de cargas.
A escolha da área se dá pela localização privilegiada: a cidade de Valinhos é cercada pelas principais estradas do país, além de contar com aeroportos bem próximos.
Além do novo espaço, a empresa está em busca de novos colaboradores para diversas áreas, tanto como técnicas (monogástricos, bovinos, aqua), como áreas administrativas e fábrica.
“Estamos otimistas com as novas oportunidades que surgirão, assim, estamos buscando profissionais dos mais diferentes segmentos e áreas, para preencher as posições que estão abertas e para ocuparem as novas posições. Nossa expectativa é que os candidatos possuam os nossos valores e estejam engajados para contribuir com o crescimento da empresa na América do Sul”, revela Giseli Delacqua, Gerente de Recursos Humanos da Kemin.
Investimento por conta de resultados
O investimento de uma nova área se dá por conta do crescimento expressivo nos últimos três anos. De 2015 até hoje, a empresa teve um aumento de 40% na força de vendas, dobrando de tamanho. “O objetivo da matriz era dobrar em 5 anos, fizemos isto em 3 anos” anuncia José Piccolotto, Presidente da Kemin Agrifoods para a América do Sul.
Somente no primeiro semestre de 2018, o aumento foi de 29% em receita, quando comparado ao mesmo período de 2017, driblando o cenário de alta de dólar e aumento significativo de custos de matéria prima observados neste ano.
A Kemin se desenvolveu grandiosamente na América do Sul e passou a ter os olhares de outras plantas, localizadas em diversos países do mundo onde há negócios. Com isso, recebeu o convite de aumentar sua estrutura física e pessoal.
“A estrutura do novo campus vai permitir que a Kemin seja reconhecida como referência na indústria de nutrição e saúde animal do país, aliados a sua qualidade e portfólio de produtos diferenciados”, completa Thiago Nannini, Gerente de Inteligência de Negócios da Kemin.
Novo local
O novo local segue os padrões que a empresa possui como sede, em Des Moines, Estados Unidos. Neste novo local, a Kemin América do Sul vai aliar crescimento, qualidade de vida, saúde e bem-estar para os seus colaboradores. A nova planta terá área verde, academia, refeitório, espaço para receber clientes, espaço para seu Innovation Truck (a Carreta Kemin que visita as feiras e eventos pelo Brasil), um espaço de convivência, que poderá ser usado para uma maior integração, além de um centro de eventos.
“Com o novo campus, buscamos construir a melhor indústria de saúde e nutrição animal do brasil, atraindo e retendo talentos em um ambiente que proporcione produtividade e alta performance. Queremos que o colaborador tenha o máximo de oportunidades, tanto de trabalho (plano de carreira) quanto qualidade de vida”, revela José Piccolotto.
Para mais informações, visite o site da Kemin – www.kemin.com/sa e http://bit.do/keminsite.