Redação SI 07/10/2003 – 14h43 – Mais um episódio lamentável. A suinocultura brasileira vem há tempos trabalhando para mudar a imagem do suíno (ainda associada pelos menos informados com sujeira) para promover o consumo da carne no País e divulgar as reais condições de criação desses animais – que recebem cuidados especiais de manejo (divisão e alojamento por idade), nutrição balanceada (ração industrializada), acompanhamento veterinário e vacinas periódicas, além da limpeza diária de suas baias. O porco que comia lavagem já era
Hoje, os suínos são a tradução da evolução tecnológica da agropecuária moderna. Os animais são criados de forma industrial, com inspeção do Ministério da Agricultura e demais órgãos competentes. São criados em granjas apropriadas, alimentados exclusivamente com ração e até os seus dejetos, hoje, são tratados e reutilizados na lavoura como adubo orgânico.
A suinocultura brasileira atualmente é responsável por grande geração de empregos e de renda ao País: produz anualmente cerca de 3,0 milhões de toneladas de carne, sendo 519 mil estimadas à exportação este ano. O Brasil é o 4o. maior exportador de carne suína e está entre os primeiros países do mundo nos quesitos tecnologia e mão-de-obra aplicadas na produção, qualidade da carne e competitividade de mercado.
Vamos parar de divulgar idéias e propagandas brejeiras!
Comente esta notícia: [email protected]