Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

EDUCAÇÃO

MAPA realiza ações educativas para filhos de servidores em celebração ao mês da criança

MAPA realiza ações educativas para filhos de servidores em celebração ao mês da criança

Na manhã desta terça-feira (17), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu no gabinete os filhos dos servidores do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em Brasília. A ação foi realizada pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas e de Gestão do Conhecimento (SGP) em comemoração ao Mês das Crianças.

O ministro Carlos Fávaro agradeceu a participação das crianças e o trabalho dos servidores. “As crianças são o futuro do Brasil, é muito importante esse contato e poder mostrar o nosso trabalho”.

A subsecretária da SGP, Sara Martins, explica que esse tipo de ação contribui para a educação cívica das crianças, que ainda tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e a importância do Ministério da Agricultura e Pecuária para o Brasil e para o mundo. Outro fator de total relevância é a promoção da integração familiar no ambiente de trabalho e também a oportunidade de conhecer o ministro da pasta.

“Dentro da política de qualidade de vida trabalhamos com vários eixos de integração, entre eles, o da integração externa”.

A mãe de Catarina, servidora da Secretaria de Política Agrícola (SPA), afirma que é importante essa aproximação do ambiente de trabalho com as famílias, porque assim os filhos podem ver de perto as atividades que são desempenhadas pelos pais e entenderem melhor a importância do trabalho.

A estudante Giulia Casagrande, 17, disse que gostou da visita. “Tudo que passa pela nossa mesa passa por aqui, então a responsabilidade do ministério é muito grande. Eu achei muito legal conhecer o trabalho da minha mãe e também conhecer pessoalmente o ministro Fávaro.

Participaram da ação mais de 15 crianças, que estavam acompanhadas dos pais e dos servidores da SGP. Além de visitar as instalações da sede, as crianças conheceram o gabinete do ministro do Mapa, Carlos Fávaro, o gabinete do secretário executivo, Irajá Lacera e o Espaço Ceres.