A Marfrig, segundo maior frigorífico do País, já está em negociações para aprofundar sua estratégia de aprofundar a diversificação de seu portfólio para se fortalecer como um grupo global de proteínas animais. Depois de fechar mais de 30 aquisições no país e no exterior em pouco mais de três anos e alcançar um faturamento anual próxima a R$ 18 bilhões, a empresa fundada e presidida por Marcos Molina agora negocia arrendar ou adquirir dois frigoríficos atualmente controlados pela Globoaves, com sede em Cascavel, no Paraná.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após ser questionada pelo Valor sobre as negociações, a Marfrig confirmou que estão no foco “duas plantas frigoríficas de pequeno porte aptas ao abate de frango caipira e pato, o que inclui os negócios de frango caipira, com a marca Nhô Bento e de pato, com a marca Germânia”.
Ainda no comunicado, assinado pelo diretor de planejamento e de relações com investidores por Ricardo Florence, a companhia informa que “a negociação ainda depende de processo de ‘due diligence’ e não possui qualquer caráter vinculativo”. E reforça que “considera ser estratégica a ampliação de sua atuação em aves no Brasil através de negócios em frango caipira e pato, diversificando a gama de produtos da divisão Nova Seara, que concentra sua atividade em aves, suínos e industrializados no Brasil”.
A Globoaves se associou à mineira Nhô Bento em 2007. Procurada, a empresa preferiu não comentar as negociações em curso.
Nota (8:34)- A Marfrig disparou, a pouco, comunicado ao mercado, veja a íntegra:
COMUNICADO AO MERCADO
São Paulo, 23 de fevereiro de 2010 – Marfrig Alimentos S.A. (BM&FBOVESPA: MRFG3), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que está em negociação com o Grupo Globoaves para aquisição ou arrendamento de duas plantas frigoríficas de pequeno porte aptas ao abate de frango caipira e pato, o que inclui os negócios de frango caipira, com a Marca Nhô Bento e de pato, com a Marca Germânia.
A negociação ainda depende de processo de “Due Diligence” e não possui qualquer caráter vinculativo.
A Marfrig considera ser estratégica a ampliação de sua atuação em aves no Brasil através de negócios em frango caipira e pato, diversificando a gama de produtos da divisão Nova Seara, que concentra sua atividade em aves, suínos e industrializados no Brasil.
Ricardo Florence
Diretor de Planejamento e de Relações com Investidores
Marfrig Alimentos S.A.