[quotes_menu]

Entidades

Mário Sérgio Cutait é o novo presidente da International Feed Industry Federation

Brasileiro comandará órgão mundial da indústria de alimentação animal. Antes de assumir o cargo, o executivo fundou e presidiu a Feed Latina e foi presidente do Sindirações.

O brasileiro Mário Sérgio Cutait é o novo presidente da International Feed Industry Federation (IFIF). Antes de assumir o cargo, o executivo fundou e presidiu a Feed Latina, Associação das Indústrias da Alimentação Animal da América Latina, e foi presidente do Sindirações, Sindicato das Indústrias de Alimentação Animal do Brasil. Além dos trabalhos nas entidades, Cutait é diretor do Grupo M.CASSAB, empresa nacional com 15 unidades de negócios, especializado na importação, distribuição, trading e produção de insumos para diversos segmentos.

O executivo Dave Cieslak, que esteve na presidência da IFIF nos últimos três anos, realizou a transição do cargo oficialmente no último dia 6 de outubro, em Assembléia Geral, em Roma. “A IFIF está em uma fase crítica de renovação em face dos importantes desafios globais na alimentação humana e a indústria animal e Mário Cutait está bem posicionado para liderar a organização para o crescimento de uma indústria mundial de alimentação sustentável”, afirma Cieslak.

Cutait, que é ex-presidente do comitê de educação da IFIF, tem profundo conhecimento e experiência das oportunidades e desafios da indústria internacional de alimentação e foi um dos criadores da importante conferência internacional “Global Feed&Food”, realizada em  2005 e 2007, em conjunto com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e IFIF. 

Ao assumir o mandato de dois anos como presidente da IFIF, Cutait se posicionou sobre a entidade. “A IFIF é a única plataforma global para discutir problemas e interesses comuns de toda a cadeia de alimentação, abrangendo desde as sementes aos produtores de proteína animal, e é um importante elo entre as agências reguladoras em todo o mundo. A continuidade do sucesso da associação no futuro será baseada no reforço do alinhamento de nossa indústria global e ampliação dos associados para promover alimentação animal e alimentos seguros e sustentáveis para apoiar o crescimento populacional”, disse.