O presidente da Coopercentral Aurora, Mário Lanznaster, será homenageado com a Medalha do Mérito Catarinense em solenidade programada para as 20h30 desta sexta-feira (9), na sede da Associação Catarinense de Engenheiros (ACE), em Coqueiros, Florianópolis.
A comenda será outorgada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), foi aprovada pela reunião plenária do Conselho e atende a indicação das entidades profissionais do setor – SEAGRO, AEASC e AEAGRO.
Lanznaster é catarinense, nasceu em 30 de junho de 1940 no município de Presidente Getúlio. Casou-se com Edirce com quem tem quatro filhos: Márcia, Fabiano, Fernando e Juliana, além de dois netos.
Suinocultor há 35 anos e produtor de milho, feijão, soja e trigo desde 1984, Mário Lanznaster é graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Cursou MBA em Gestão Empresarial para Dirigentes de Organizações do Sistema de Agronegócio e Formação Geral Básica para Altos Executivos pela Fundação Getúlio Vargas em 2000.
Foi extensionista rural em 1968, nos municípios de Modelo e Chapecó. Em 1974, trabalhou como assessor técnico na Coopercentral quando iniciou a implantação do fomento à suinocultura conhecido hoje como Suicooper.
Foi vice-presidente da Ocesc, presidente da Sociedade Amigos de Chapecó, entre outros cargos comunitários que exerceu.
Mário Lanznaster cumpre o segundo mandato de presidente da Coopercentral Aurora.