Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ministro vai apoiar criação de avestruzes

A produção será absorvida por um abatedouro industrial e um curtume.

Redação AI 31/07/2002 – O programa de integração na criação de avestruzes proposto para Alagoas pela Multiaves pode ganhar, em breve, apoio do governo federal. O ministro da Integração Nacional, Luciano Barbosa, durante visita à fazenda, localizada na cidade de São Sebastião, anunciou a disposição de apoiar a iniciativa.

Acompanhado da prefeita Célia Rocha, de Arapiraca, deputados e assessores, Barbosa esteve na Fazenda Multiaves na última semana, conhecendo o projeto, o maior da América Latina na criação de avestruzes.

A proposta da Multiaves é promover integração com 500 famílias de pequenos agricultores e um grupo de 50 empresários rurais. “Dentro de três anos, teremos 3,5 mil casais em fase de reprodução”, anunciou o empresário João Cosa, diretor da Multiaves.

“Assumimos o compromisso de comprar toda a produção, que inicialmente será de 70 mil aves por ano, o que corresponde a cerca de duas mil toneladas de carne”, antecipa.

A produção será absorvida, segundo Costa, por um abatedouro industrial e um curtume. “Nosso objetivo é o mercado externo. Já estamos discutindo negócios futuros com importadores europeus”, explica.