Morreu neste domingo o ex-deputado federal Homero Pereira. Ele vinha lugando contra um câncer desde o início deste ano, motivo que o levou a pedir aposentadoria da Câmara dos Deputados no final de setembro.
Na época, o parlamentar do PSD de Mato Grosso disse que a decisão foi difícil, mas necessária. Pereira tinha passado por uma cirurgia com a retirada total do estômago e foi aconselhado pelos médicos a dedicar-se integralmente ao tratamento. “Minha vontade era ouvir dos médicos que eu poderia voltar a trabalhar. Mas, a realidade foi outra, infelizmente”, disse Homero na época.
Nascido em 25 de maio de 1955, o produtor rural Homero Pereira destacou-se na vida pública, preocupando-se com a agropecuária brasileira. Foi líder da bancada rural na Câmara dos Deputados, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e participou ativamente da aprovação do novo Código Florestal no Congresso Nacional.
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e os Sindicatos Rurais de Mato Grosso emitiram o comunicado e uma nota de pesar pelo falecimento do deputado. Homero foi presidente do Sistema Famato e do Senar MT no período de 2006 a 2010.
Homero deixa dois filhos, Homero Alves Pereira Junior e Joice Alves Pereira, e sua esposa, Irene Alves Pereira. O velório será realizado no auditório da Famato, em Cuiabá (MT).