O serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do USDA busca propostas de processadores de aves para projetos-piloto que testarão diferentes estratégias de controle da contaminação por Salmonella.
FSIS, em uma atualização constituinte sexta-feira (10), disse que os processadores participantes irão experimentar com controle de patógenos novos ou existentes e estratégias de medição e compartilhar dados coletados durante os pilotos com FSIS.
Os dados serão analisados ??para determinar se ele suporta mudanças nas estratégias de controle de Salmonella existentes no FSIS. A agência anunciou em outubro que mobilizaria um esforço mais forte e abrangente para reduzir as doenças por Salmonella associadas aos produtos avícolas.
O FSIS considerará propostas de todos os estabelecimentos avícolas ativos, ou empresas-mãe, que produzem produtos crus sujeitos aos padrões de desempenho de Salmonella FSIS. Parceiros-chave, como criadores, produtores de animais vivos e empresas aliadas, são incentivados a auxiliar nos projetos.
As propostas considerarão estratégias de controle e medição novas ou existentes para o controle de Salmonella antes e depois da colheita de aves vivas.