[quotes_menu]

Nota de falecimento

<p>Presidente da Carrols Food, maior granja de suínos de MT, morre em desastre a Tam.</p>

Redação SI (18/07/07) – Os suinocultores de Mato Grosso e a diretoria da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso, Acrismat, se solidarizam com a família do presidente da Carrol”s Food, José Américo Flores do Amaral (foto ao lado), morto no acidente com airbus da TAM Vôo JJ3054, no dia 18 de julho, que colidiu com empresa TAM Express, que resultou na morte de mais de 180 pessoas entre passageiros, tripulantes e funcionários da empresa, que pode ser considerado o maior desastre da aviação aérea do país. 

José Américo morava em Campo Grande, era casado, tinha 63 anos e deixa 4 filhos, era diretor presidente, o maior empreendimento da suinocultura mato-grossense, a Granja Carrol´s Food, com mais 13 mil matrizes. Seu último compromisso oficial com a diretoria da Acrismat, foi uma reunião com o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, realizada no dia 15 de junho, para discutir ações ligadas à suinocultura.  

Flores do Amaral, uma das vítimas do acidente do vôo 3054 da TAM, foi secretario de Estado de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso do Sul, entre os anos de 1991 a 1994, no governo Pedro Pedrossian.Em 1994, Amaral chegou a disputar uma vaga à Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul pelo PTB.

Em Mato Grosso Amaral dirigiu o grupo Basso em Rondonópolis, foi presidente da Associação Brasileira de Produtores de Sementes, e desde 2002, era presidente da Carrolls Foods do Brasil, empresa de produção em escala de suínos localizada em Diamantino cidade localizada a 269 quilômetros de Cuiabá.