Redação AI 29/11/2005 – A Villa Germânia, maior abatedouro de patos e marrecos da América Latina, inaugura no dia 2 de dezembro o seu novo parque industrial, construído no município de Indaial (SC). Segundo seus executivos, este é um investimento arrojado, nos mais modernos padrões técnicos e arquitetônicos, atendendo exigências de qualidade do mercado internacional.
A empresa – Criada em 1995, no Vale do Itajaí, a Villa Germania é hoje uma das maiores empresas produtoras de carne de pato, marreco e coelho do País. Atuando em todas as etapas da cadeia produtiva, do alojamento das matrizes francesas à produção de ovos incubáveis, passando pela engorda em estrutura própria e fabricação da ração com ingredientes naturais até o abate e comercialização. Produz aves in natura, beneficiadas (temperadas e/ou recheadas) e em cortes especiais como o peito sem osso, coxas e sobre-coxas.
Hoje, a Villa Germania possui uma capacidade produtiva de mais de 100 toneladas de aves por mês, sendo nacionalmente reconhecida pela qualidade de seus produtos, pela modernidade de seus processos e pelas inovações em seus lançamentos. Na culinária típica – com o Pato ao Tucupy no Pará ou o Marreco Recheado com Repolho Roxo