Redação (27/11/2008)- A exemplo de outras campanhas anteriores a entidade está mobilizando os profissionais veterinários e zootecnistas para o gesto de solidariedade “Não precisamos comentar à respeito da calamidade que atinge nossos vizinhos do litoral. Por isso estamos agindo prontamente, vamos fazer arrecadação de recursos financeiros e doações que serão enviados à Defesa Civil. Outra medida é lançar a Rifa da Solidariedade Veterinária, uma maneira de colaborar de alguma forma com as famílias atingidas” destacou o Presidente do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários Miguel Breda Canal.
Segundo Miguel Canal os veterinários, que já fazem um sério trabalho contribuindo com a produção de carnes em SC, tradicionalmente participam de campanhas de solidariedade e contribuem com entidades assistenciais com doações “ Cada colega, multiplica nossas solicitações de apoio aos seus amigos e famílias, com isso temos conseguido fazer mais pela comunidade. Na nossa última campanha colaboramos com o Centro de Apoio à Criança com Câncer do Hospital Regional do Oeste, foi muito gratificante. E nesse momento não podemos nos omitir, contamos com o tradicional apoio de todos, ainda mais agora, frente à este delicado momento das vidas de muitos.” afirmou .
O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários, entidade organizadora e realizadora do Simpósio Brasil Sul de Avicultura e Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, ambos em Chapecó, SC, deve encaminhar uma doação de parte do valor do arrecado nos eventos de 2008 para as vítimas das enchentes no Estado de Santa Catarina.
Até agora são mais de 78 mil o número de pessoas desabrigadas e desalojadas por causa da chuva dos últimos dias em Santa Catarina. Até as 19h desta quarta-feira, o Departamento Estadual de Defesa Civil registrava 95 mortos em decorrência de deslizamentos de terra e alagamentos, além de 30 desaparecidos.
O número oficial de desabrigados, pessoas que estão em abrigos montados pelo município, é de 27.404. São 52.252 os desalojados , pessoas saíram de casa e estão na residência de familiares e amigos. Sete municípios ainda estão isolados: São Bonifácio e São João Batista, na Grande Florianópolis; Luiz Alves, Rio dos Cedros e Benedito Novo, no Vale do Itajaí; e Itapoá, no Litoral Norte.
Para colaborar ligue 49 3329 1640, ou através do endereço eletrônico [email protected].