A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) espera que, mesmo sendo este um ano de eleição, o cooperativismo seja contemplado com a apreciação de projetos pelo Congresso Nacional, que retoma as atividades hoje (2), após o recesso parlamentar.
“No Senado, há expectativas para a votação do PLP 27/2020, que atualiza a legislação do cooperativismo de crédito (LC 130/2009), e do PL 8824/2017, que prevê a prestação de serviços de telecomunicação por cooperativas”, disse a OCB em nota.
Na Câmara dos Deputados as perspectivas são de que avancem as discussões e tramitação do PLP 519/2018, que regulamenta e amplia a atuação das cooperativas de seguros no País.
A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) deve lançar em março a Agenda Institucional do Cooperativismo 2022, com as prioridades e demandas do setor no âmbito dos três poderes.
A entidade diz estar trabalhando na construção do documento “Propostas para um Brasil mais Cooperativo” a ser entregue aos principais candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro.