A Organização Mundial da Saúde (OIE) divulgou que novos 498 surtos de Peste Suína Africana foram notificados no mundo. Com o resultado, o total de casos em andamento é de 7.116. Os números se referem ao período de 15 a 28 de maio. No relatório anterior, haviam sido notificados 440 novos casos, enquanto 7.200 estavam em andamento.
Do total de casos, 471 foram notificados pela Europa e outros 25 na Ásia. A África reportou 2 novos casos no período. Dentre os países mais afetados, está a Romênia, que registra atualmente 3.535 casos de PSA em andamento. Em seguida, aparece o Vietnã, com 1.703 surtos.
De acordo com a OIE, a doença atualmente atinge 23 países no mundo. A Europa tem 10 países afetados: Bulgária, Grécia, Hungria, Letônia, Moldávia, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. A Ásia também tem 10 países com casos em andamento: China, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Laos, Papua Nova Guiné, Filipinas, Rússia, Timor Leste e Vietnã. Já a África tem três países com registros de PSA: Costa do Marfim, Namíbia e África do Sul.