Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ovo só faz bem

<p>Hy-Line lança campanha valorizando a qualidade do ovo como alimento essencial na dieta humana durante a Festa do Ovo em Bastos.</p>

Redação AI (27/07/07) – A Hy-Line do Brasil aproveitou a Festa do Ovo em Bastos para lançar a campanha Ovo só faz bem. O objetivo é fortalecer a qualidade do produto ovo para a nutrição humana, ligando-o ao conceito de saúde. “Queremos aproveitar o bom momento vivido pelo ovo e fortalecer estas informações junto ao consumidor final”, explica Rogério Belzer, diretor da Hy-Line do Brasil (foto).

Recentes pesquisas e revisões bibliográficas têm redimido o ovo. Por muito tempo ele carregou o papel de “vilão” do colesterol apesar de ser um alimento completo em nutrientes. A nova importância do ovo na alimentação humana tem sido pauta de matérias em publicações da chamada “grande imprensa”. A mais recente foi na revista Saúde, voltada para profissionais da nutrição e público em geral.

Belzer explica que apesar do consumidor final não ser o cliente direto da Hy-Line, que atua na área de genética avícola, é para este público que se destina a campanha. “É necessário que as empresas pensem suas ações dentro do conceito de cadeia produtiva”, aponta. Nele, tudo está interligado. Mesmo não sendo o consumidor o seu cliente direto, é o consumo dele que move toda a estrutura produtiva.

Foco – Para atingir este público, a empresa colocou um out-door na entrada de Bastos, distribuiu bottons aos visitantes da feira, além de banners e até uma faixa na barraca da omelete, uma das mais tradicionais da Festa, com vendas que superam seis mil unidades. Em continuidade à campanha, um material especial será desenvolvido e distribuído para a classe médica com linguagem específica a este grupo de profissionais. “São eles que recomendam ou deixam de recomendar determinados alimentos, então precisamos apresentar informações científicas e atuais sobre a qualidade do ovo também a estes profissionais”, cita Belzer.