Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Palestra aborda as técnicas mais apropriadas para a criação de avestruz

Temas como manejo, técnicas veterinárias, alimentação e comércio nacional e internacional relacionados à criação de avestruz serão expostos em palestra que acontecerá no próximo dia 5 em Rio Verde (GO), em Rio Verde (GO).

Redação AI 03/12/2003 – 05h00 – A apresentação será feita pelo médico veterinário Cláudio Toledo Barbosa e o gerente Mauro Paternez. O evento é promovido pela Fazenda Pé Forte , de Uberaba (MG).

“O objetivo é divulgar aos produtores da Comigo (Cooperativa Mista de Produtores Rurais do Sudoeste Goiano) as técnicas adequadas para a criação de avestruz, incluindo incubação, alimentação e manejo mais prático, que podem gerar menor mortalidade, maior fertilidade, aves de melhor qualidade e redução dos custos de produção aos criadores”, explica Paternez.

O projeto de avestruz da Fazenda Pé Forte já tem três anos. Em 2000, a empresa importou 620 matrizes da Espanha e deu início ao empreendimento. Atualmente, a Pé Forte conta com plantel de 650 matrizes. Hoje, a fazenda conta com incubatório para 3.500 ovos.

Em junho deste ano, a empresa iniciou a exportação de 12 mil peças de couro de avestruz para Israel com o envio de 1.500 unidades iniciais. Até o final do ano a Pé Forte projeta superar a barreira dos 12 mil filhotes, aumentando em 50% a produção recorde de 8 mil filhotes obtida em 2002.