Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Geral

Pamplona entrega prêmio aos melhores produtores de 2014

Com o objetivo de motivar e reconhecer o empenho dos produtores de suínos, a Pamplona Alimentos premiou os melhores parceiros-criadores na temporada 2014.

Com o objetivo de motivar e reconhecer o empenho dos produtores de suínos, a Pamplona Alimentos premiou os melhores parceiros-criadores na temporada 2014. Os vencedores foram recepcionados na empresa. Para garantir o sucesso da cadeia produtiva de suínos como um negócio rentável, a atividade precisa ser encarada como uma empresa rural, que deve ter um bom planejamento e uma boa produtividade.

“É muito bom ver e sentir que o trabalho aqui na região do Alto Vale foi bastante valorizado. Esse prêmio faz com que todos tenham mais disposição para produzir cada vez mais. Ficamos muito honrados com esta lembrança”, revelou o parceiro-criador, em Presidente Getúlio, Moacir Viemes.

Para trabalhar com suinocultura é necessário ter dedicação e comprometimento. E para valorizar as virtudes, a Pamplona lançou o prêmio com o slogan “Seja melhor todos os dias”. Ao todo, 19 criadores conseguiam mostrar resultados expressivos ao longo dos meses. No atual contexto econômico, todo empreendimento seja ele rural ou industrial para obter sucesso precisa ser submetido a uma administração eficiente.

“É muito gratificante premiar os melhores em várias fases pelo desempenho. Eles fizeram a diferença e por isso merecem o nosso agradecimento. Além disso eles também produziram melhor e com menor custo”, revelou a presidente da Pamplona Alimentos, Irani Pamplona Peters.

No Brasil a suinocultura é uma atividade bem consolidada possuindo um rebanho estimado em 2,4 milhões de matrizes e é atualmente o quarto maior produtor e exportador de carne suína do mundo, com uma cadeia produtiva que reúne mais de 50 mil produtores.

“Aquele que produz tem um papel muito importante na empresa. Essa ação valoriza o carinho que cada um tem com as propriedades. O troféu serve para agradecer todo esforço apresentado”, destacou o gerente do Fomento, Fabrício Murilo Beker.

Um fator primordial para quem quer ter sucesso na atividade, sejam produtores, gerentes, profissionais, estudantes e consultores técnicos da área é buscar capacitação em um curso que ensine na teoria e na prática os principais conceitos sobre produtividade, custo de produção e eficiência econômica, para que a empresa rural consiga crescer e se destacar em um ambiente cada vez mais competitivo e globalizado.